domingo, 15 de fevereiro de 2015

Núcleo de Chaves recebe S. Nuno



A “nossa” Fraternidade Nuno Álvares  comemora 60 anos.

São 60 anos de apoio ao Corpo Nacional de Escutas, de serviço e voluntariado, de boas práticas ambientais, de boas acções, apoio social, 60 anos de fidelidade à lei e aos princípios do Escutismo, 60 anos a esforçar-nos por deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrámos.


São 60 anos Sempre Alerta para Servir, sob o olhar protector do nosso padroeiro, S. Nuno de Santa Maria.



No âmbito das comemorações destes 60 anos, S. Nuno de Santa Maria torna-se peregrino e, durante o ano de 2015 percorrerá o País, junto dos Escuteiros Adultos­ que dão vida a esta Associação, com meta no  VIII ACANAC FNA 2015 em Setúbal.


  
Naquela que constitui a 2ª etapa desta caminhada por todo o país, no passado dia 14 de Fevereiro, o Núcleo de Chaves associou-se à festa e acolheu S. Nuno de Santa Maria, com humildade, com vontade de sermos, também nós, mulheres e homens heróis, devotos e santos à luz do seu exemplo.

Entregue pelos nossos Irmãos do Núcleo Cidade Vila Real, a Imagem do nosso patrono S. Nuno foi recebido em ambiente solene, acompanhada pela Bandeira Nacional da FNA, pelo estandarte de S. Nuno e pelo placar do distintivo comemorativo do 60º Aniversário da FNA 1955-2015 e que foram recepcionados durante a Eucaristia dominical vespertina, na Igreja Matriz de Chaves, sendo testemunhado por toda a comunidade paroquial de Santa Maria Maior.


Um agradecimento ao nosso Assistente, Pde. Helder, sempre atento e cúmplice, por ter acarinhado esta solenidade desde o primeiro momento, convertendo-o num momento de comunidade e verdadeiro testemunho de fé e da realidade do Escutismo Adulto em Chaves.




















No próximo dia 21 de Fevereiro, S. Nuno seguirá viagem até Braga.
Até lá, o Núcleo de Chaves continuará a festejar os 60 anos da FNA, porque ser Escuteiro é a nossa razão de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário