quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Núcleo de Chaves - 1º aniversário

No âmbito das comemorações do 1º aniversário sobre a fundação do Núcleo de Chaves, os passados dias 17 e 18 de Janeiro foram dias de festa.






No dia 17 de Janeiro, o Núcleo esteve recolhido, juntamente com o CNE198-Chaves, em oração e meditação, em Vigília de preparação para a renovação de Promessa da fraterna Cristina.








Numa cerimónia simples mas cheia de emoção, apresentámos o nosso padroeiro, Santo António, consagrámo-nos a Maria, meditámos na razão de ser do Escutismo Adulto e agradecemos este primeiro ano de vida escutista que passamos em missão.






Mas a verdadeira festa aconteceu no dia 18 de Janeiro, dia de aniversário do Núcleo.

Após a Eucaristia de Piedade, a fraterna Cristina renovou a sua Promessa na presença dos nossos Irmãos Escutas do CNE 198 - Chaves, familiares e amigos do Núcleo.















 Aproveitámos o ambiente solene e de festividade para fazer a entrega do Diploma de Mérito concedido pela Direcção Nacional da FNA à Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Flavienses, à sua presidente D. Maria Helena Barreira.







Sabe bem agradecer a quem nos ajuda e quem nos quer bem!

Por fim, os agradecimentos a todos quanto fizeram deste primeiro ano de vida de Núcleo, um ano de excelência na vivência dos ideiais escutistas.
Uma palavra especial ao Pde. Helder, nosso assistente, e ao Diácono Anselmo por serem nossos cúmplices e estarem sempre disponíveis.



As festividades continuaram num divertido almoço convívio onde cerca de 30 associados, familiares e irmãos escutas do CNE198 cantaram os parabéns ao Núcleo de Chaves.








 

Tentaremos enraizar este Núcleo em Chaves e na Região, tentaremos fazer a diferença à luz dos princípios escutistas e católicos, empenhados em melhorar, em deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrámos.


 
Este Núcleo continuará a Servir, pois como dizia o nosso fundador B.P.:
"Se não vives para Servir, não serves para Viver".

Somos UM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário